Estamos localizados na comuna da Bela Vista, município do Ambriz na província do Bengo e ocupamos uma área com 1.700 hectares onde pretendemos contribuir para o fortalecimento do agronegócio nacional, visando o reforço estratégico da agricultura para o crescimento econômico e o desenvolvimento de Angola.
ESTRATÉGIA
A nossa estratégia orienta-se para a construção de uma estrutura operacional que maximize a rentabilidade sobre os ativos, com menor demanda por novos investimentos e ampliação da eficiência operacional.
VISÃO
Advogamos uma visão integrada da produção agrícola e o seu processamento para permitir a continuidade do crescimento do nosso negócio, através da geração de uma economia de escala. A preservação ambiental, a construção de um ambiente digno de trabalho e a ética – princípios universais defendidos pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) são praticados diariamente na nossa propriedade e norteiam a maneira como nos propomos cultivar a terra e produzir alimentos saudáveis para a sociedade.
TECNOLOGIA E PRODUTOS
Estamos focados na produção de hortícolas diversas, incluindo milho doce, citrinos, palmeira de dendem, e possuimos uma unidade industrial para a cozedura e embalagem a vácuo de maçarocas de milho doce, com um modelo de produção que incorpora tecnologias modernas, assentes no estabelecimento de uma área irrigada constituída por uma captação de água desde o rio Loge, condutas de transporte, reservatórios e a distribuição de água para as culturas atravês de pivot´s de rega e ainda de uma rede de rega por gotejamento com recurso a técnica de fertiirrigação proporcionando assim maior eficiência na gestão de custos e responsabilidade socio-ambiental.
INOVAÇÃO
A busca de maior eficiência operacional e produtividade crescente, abrem portas a adopção paulatina de tecnologias inovadoras e reconhecidas para a melhoria dos processos de estão ou operacionais conduzidos na Fazenda impulsionando a busca por melhores resultados, reforçando deste modo a paixão pelo trabalho e pela melhoria contínua, criando um ciclo virtuoso que se espera resulte, ano após ano, em mais eficiência e produtividade dos cultivos.
PESSOAS
Investimos na formação dos nossos colaboradores, priorizamos acima de tudo a vida e fortalecemos a cultura corporativa da JDA, Lda, gerando orgulho em fazer parte deste grupo empresarial.
SUSTENTABILIDADE
A nossa visão de sustentabilidade é transversal às operações e se materializa em diversas iniciativas, como o uso mais eficiente de insumos impulsionado pela tecnologia, a qualificação e inclusão digital dos colaboradores, o desenvolvimento das comunidades e a preservação do meio ambiente como condição necessária para o desenvolvimento futuro das atividades.
RELAÇÕES COM STAKEHOLDERS
A JDA, Lda, procura estabelecer boas relações com os seus fornecedores, parceiros e clientes, mantendo sempre a ética e a transparência como base das suas relações.
Praticamos uma política de “portas abertas”, visitando e recebendo fornecedores sempre que possível, procurando, assim, parcerias duradouras, novas tecnologias e bons negócios.
Além disso, prezamos a confiança
INSUMOS AGRÍCOLAS
Utilizamos fertilizantes, fitofármacos e sementes de boa qualidade com o propósito de garantir uma plantação eficiente e rentável. Os pacotes de insumos são definidos por uma equipe técnica, que em conjunto com a área de inteligência de mercado atende a todas as necessidades físicas e biológicas das culturas plantadas, mantendo competitividade na operação.
INFRA-ESTRUTURAS
A Fazenda dispõe de um parque de máquinas, constituído por maquinaria pesada e tratores agrícolas, alfaias e implementos que garantem a melhor preparação possível dos solos para receber as culturas; o sistema de rega constituído por uma estação de captação com 4 bombas de eixo vertical, de 30 kW cada uma, proporcionando cada uma, um caudal de 35 litros/segundo a 55 mca; um reservatório para o armazenamento de água com uma capacidade de 5.000 m³ e um depósito de regulação de 400 m³ próximos da estação de rebombagem. Para albergar todo o equipamento necessário para a rega e abastecimento à indústria construiu-se um pavilhão retangular de 17m de largura por 22 m de comprimento, com uma superfície de 374 m².
A instalação elétrica está desenhada para o seu perfeito funcionamento de acordo com a utilização agrícola da instalação e suas respetivas edificações, diferenciando os distintos consumos através de zonificação por quadros e/ou circuitos.
A inexistência de uma rede pública de eletricidade na área impõe a necessidade da utilização de geradores para o suprimento elétrico dos vários equipamentos existentes.
Dispomos de geradores com potência de 350 Kva, 200 Kz e mesmo de potência inferiores para o funcionamento dos pivot’s.
Uma unidade de processamento de milho doce foi igualmente construída e faz parte das infra-estruturas da Fazenda, para além de uma base de vida para acomodar o pessoal residente.
A Fazenda está dotada de uma rede viária que permite a circulação pelos vários blocos culturais.
GALERIA









